Histórico

Confira abaixo os principais marcos da nossa trajetória. Você pode acompanhar, a cada ano, os fatos marcantes do período.

  1. 2002

    Fusão entre ABC Investimentos e Terepins & Kalili marcam a fundação da Even.

  2. 2006

    Nossos acionistas aprovam a transformação da Even em uma sociedade acionária; aquisição da Spinnaker Capital via aporte de recursos; entrada no mercado do Rio de Janeiro (RJ).

  3. 2007

    Realização de IPO no Brasil no Novo Mercado da B3; entrada no mercado de Belo Horizonte (MG).

  4. 2008

    Aumento de capital de R$ 150 milhões; criação da Even Vendas e da marca Open; estabelecimento de joint venture com a Melnick Construções.

  5. 2009

    Ingresso no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, feito inédito no setor; divulgação do primeiro Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2008.

  6. 2010

    Segundo ano consecutivo no ISE – único player do setor. Desenvolvimento do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa; follow-on offering na B3; reconhecimento do Relatório de Sustentabilidade de 2008 como um dos 10 melhores do Brasil pela Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional responsável por ajudar empresas e governos a diminuir o impacto em questões de sustentabilidade nos negócios.

  7. 2011

    Terceiro ano consecutivo no ISE – único player do setor.

  8. 2012

    10 mil unidades entregues. Divulgação do Inventário de Emissões de Carbono de 2011, verificado pela KPMG. Obtenção da certificação Empreendedor AQUA – Alta Qualidade Ambiental, na etapa Programa. Quarto ano consecutivo no ISE – única do setor. Nível máximo de aplicação das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).

  9. 2013

    100 empreendimentos entregues. Criação da nova marca institucional da Even. Quinto ano consecutivo no ISE (mantendo posição de única empresa do setor no índice). Destaque no Guia Exame de Sustentabilidade. Relatório de Sustentabilidade atinge nível máximo de aplicação das diretrizes da GRI.

  10. 2014

    O empreendimento BC Bela Cintra conquistou nível Ouro do Selo Casa Azul, concedido pela Caixa Econômica Federal, sendo o 1º empreendimento da região metropolitana de São Paulo, fora do programa Minha Casa Minha Vida, a receber a certificação nesta categoria. Sexto ano consecutivo no ISE (mantendo posto de única empresa do setor no índice). Destaque no Guia Exame de Sustentabilidade.

  11. 2015

    Aquisição acionária Melpar. Criação da Even More, segunda empresa de vendas da Companhia. Sétimo ano consecutivo no ISE (mantendo posto de única empresa do setor no índice). Ingresso na versão mais atualizada do relatório da Global Reporting Initiative, o GRI 4. Destaque no Guia Exame de Sustentabilidade.

  12. 2016

    30 mil unidades entregues. Início de operações em urbanização no Rio Grande do Sul. Oitavo ano consecutivo no ISE (mantendo posto de única empresa do setor no índice). GRI 4. Campeã em 3 categorias do Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho: Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra; Trabalhador Modelo e Controle da Saúde no Canteiro. Início do ciclo 2016-2020 do novo Planejamento Estratégico.

  13. 2017

    200 empreendimentos entregues. Início da parceria com Kinea. GRI 4.

  14. 2018

    40 mil unidades entregues. Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

  15. 2019

    Prêmio Master Imobiliário com o empreendimento Fasano Itaim. Prêmio Proteção na categoria Gestão de Terceirizados em SST. Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

  16. 2020

    Alteração societária na Melnick Even. IPO Melnick. Prêmio Proteção na categoria Ações de SST voltadas à Comunidade. Atualização da marca e identidade visual. Venda do Hotel Fasano Itaim.

  17. 2021

    Criação da Unidade de Negócios Imobiliários, focada na aquisição de terrenos de maneira mais estratégica e competitiva.