Comitês

Comitê de Auditoria

Nosso Comitê de Auditoria tem por objetivo o assessoramento, instrução e aconselhamento ao Conselho de Administração. Entre as atribuições estão supervisionar as atividades dos auditores independentes, das áreas de controles internos e de elaboração das demonstrações financeiras da empresa. Além disso, o Comitê também emite recomendações e opiniões para que o Conselho de Administração possa promover a supervisão da área financeira e dos auditores independentes, assim como avaliar as práticas da diretoria.

Integrantes: André Ferreira Martins Assumpção, Rodrigo Geraldi Arruy e Clovis Antônio Pereira Pinto (especialista responsável pelo comitê).

Nome
André Ferreira Matins Assumpção

Membro independente do Conselho de Administração da Even. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi sócio do BBA Creditanstalt, em que trabalhou por 10 anos. Entre 1998 e 2002 respondeu pela área de “underwriting” da instituição. É sócio-fundador da Estáter Gestão e Finanças desde 2003, com participação ativa em diversas transações de fusões e aquisições, além da participação na gestão (via conselho) de algumas empresas de seu portfólio. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da TRR Securitas Corretora de Seguros Ltda.

Rodrigo Geraldi Arruy

Presidente do Conselho de Administração da Even e faz parte do Conselho de Administração da Melnick. Formou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em dezembro de 2001 e cursou o MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP) em julho de 2008. Em dezembro de 2009, fundou a Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em patrimônio, com o objetivo de estruturar essa área com uma gestão ativa, focado no mercado de crédito privado para o mercado imobiliário. Atualmente, é diretor da Nova Milano e participa do comitê de investimento dos diversos fundos geridos e empresas investidas. Arruy também é Diretor Presidente da Casa de Pedra Securitizadora S.A. desde a sua fundação, em setembro de 2018 e, ainda, é membro do comitê de investimento na Grendene S.A. desde a sua constituição, em maio de 2019.

Clovis Antônio Pereira Pinto

Formou-se em Ciências Contábeis e possui MBA – Especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP). Construiu carreira profissional na PwC, em que atuou por 31 anos (1984 a 2015), dos quais 12 anos como gerente de auditoria e 12 anos como Diretor de Auditoria, nos escritórios de Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo, atuando com empresas de capital aberto e fechado, familiares e multinacionais. Possui experiência consolidada em auditoria de demonstrações financeiras de empresas de diversos setores, com ênfase em Agronegócios, Saúde e Engenharia e Construção, tendo participado da equipe de auditoria em processos de Oferta Pública de ações (IPO). Ainda na PwC, integrou o time de especialistas na implementação das IFRS no Brasil e no time de especialistas em Engenharia e Construção, o qual inclui as empresas de Incorporação Imobiliária. Clóvis é membro do Conselho Fiscal da Aldeias Infantis SOS Brasil, sócio da CPP Consultoria em Governança Corporativa e Serviços Contábeis, e membro suplente do Comitê de Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da Even.

Comitê Financeiro

Este é um órgão colegiado de assessoramento, instrução e aconselhamento ao nosso Conselho de Administração. Seus objetivos são acompanhar o planejamento financeiro com foco na geração de valor econômico, otimizar a estrutura de capital e fluxo de caixa visando a saúde financeira e perenidade do negócio, com mensuração e mitigação dos riscos financeiros. Sua missão é garantir a otimização da nossa estrutura de capital por meio do apoio à tomada de decisão com visão de mercado, benchmark e análise periódica dos resultados financeiros.

Integrantes: Rodrigo Geraldi Arruy, José Carlos Wollenweber Filho e Vinicius Mastrorosa (especialista responsável pelo comitê).

Nome
Rodrigo Geraldi Arruy

Presidente do Conselho de Administração da Even e faz parte do Conselho de Administração da Melnick. Formou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em dezembro de 2001 e cursou o MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP) em julho de 2008. Em dezembro de 2009, fundou a Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em patrimônio, com o objetivo de estruturar a área com uma gestão ativa, direcionada ao mercado de crédito privado para o mercado imobiliário. Atualmente, é diretor da Nova Milano e participa do comitê de investimento dos diversos fundos geridos e empresas investidas. Arruy também é Diretor Presidente da Casa de Pedra Securitizadora S.A. desde a sua fundação, em setembro de 2018 e, ainda, é membro do comitê de investimento na Grendene S.A. desde sua constituição, em maio de 2019.

Vinicius Mastrorosa

Graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou por 5 (cinco) anos no mercado financeiro, sendo a maior parte do tempo na corretora do Banco Barclays. Entre 2012 e 2019, ocupou os cargos de Gerente de Estudos Econômicos, Diretor de Planejamento Estratégico e Diretor Financeiro e de RI na Even. Em fevereiro de 2020, passou a atuar como Portfolio Manager na Nova Milano Investimentos Ltda. Atualmente, também ocupa o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Melnick Desenvolvimento Imobiliário S.A.

José Carlos Wollenweber Filho

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Even. Graduou-se em Engenharia Elétrica e é mestre em Ciências Econômicas e Financeiras, ambos pela PUC/SP, possui MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e detém vasta experiência profissional no mercado imobiliário, com destaque para a atuação como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Direcional Engenharia S.A. entre 2010 e 2014 e, novamente, entre 2017 até 2019. Também foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e posteriormente Conselheiro na Unidas Locamérica entre 2015 e 2017.

Comitê de Pessoas

O Comitê de Pessoas tem por objetivo organizar e acompanhar a estratégia da nossa área de Recursos Humanos.

Integrantes: Leandro Melnick e Pedro Mandelli (especialista responsável pelo comitê).

Nome
Leandro Melnick

Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua atuação na Melnick Construções em 1996. Atualmente, também ocupa o cargo de Diretor Presidente da Even e é Presidente do Conselho de Administração da Melnick Desenvolvimento Imobiliário S.A.

Pedro Mandelli

Mentor e consultor nas áreas de gestão de performance e comportamento organizacional, bem como gestão de mudanças desde 1984. Sócio Diretor da MANDELLI&LORIGGIO Consultores Associados em São Paulo e da Mandelli Consulting Inc. – Canadá. Professor core da Fundação Dom Cabral nos seus programas executivos, desde 1992, nas áreas de modelos de organização, processos de mudança, liderança e desenvolvimento de pessoas, tanto nos programas nacionais (um dos criadores do programa de MBAs) quanto nos internacionais. Desenvolve processos de mentoring e counseling para executivos de alta hierarquia, sendo considerado um dos cinco consultores/palestrantes de conteúdo mais requisitados do país e atuando em empresas de grande porte, tais como Microsoft, Coca-Cola, Centauro, Kraft Heinz, e médio porte no âmbito nacional.

Comitê de Transação com Partes Relacionadas

Nosso Comitê de Transação com Partes Relacionadas (“CTPR”) é responsável por analisar as propostas de transações com partes relacionadas. Ele confere se determinada transação se reveste das condições de mercado necessárias para que o Conselho de Administração da empresa decida sobre a realização das transações entre a Even e suas partes relacionadas.

Integrantes: Rodrigo Geraldi Arruy, André Ferreira Martins Assumpção, José Carlos Wollenweber Filho e Thiago Barbosa Sandim (especialista responsável pelo comitê).

Nome
Rodrigo Geraldi Arruy

Presidente do Conselho de Administração da Even e faz parte do Conselho de Administração da Melnick. Formou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em dezembro de 2001 e cursou o MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGVSP) em julho de 2008. Em dezembro de 2009, fundou a Nova Milano Investimentos Ltda., gestora de fundos de investimento focada em patrimônio, com o objetivo de estruturar a área com uma gestão ativa, direcionada ao mercado de crédito privado para o mercado imobiliário. Atualmente, é diretor da Nova Milano e participa do comitê de investimento dos diversos fundos geridos e empresas investidas. Arruy também é Diretor Presidente da Casa de Pedra Securitizadora S.A. desde a sua fundação, em setembro de 2018 e, ainda, é membro do comitê de investimento na Grendene S.A. desde sua constituição, em maio de 2019.

André Ferreira Matins Assumpção

Membro independente do Conselho de Administração. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi sócio do BBA Creditanstalt, onde trabalhou por 10 anos. Entre 1998 e 2002 respondeu pela área de “underwriting” da instituição. É sócio-fundador da Estáter Gestão e Finanças desde 2003, com participação ativa em diversas transações de fusões e aquisições, além da participação na gestão (via conselho) de algumas empresas de seu portfólio. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da TRR Securitas Corretora de Seguros Ltda.

José Carlos Wollenweber Filho

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Graduou-se em Engenharia Elétrica e é mestre em Ciências Econômicas e Financeiras pela PUC/SP, possui MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e detém vasta experiência profissional no mercado imobiliário, com destaque para a atuação como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Direcional Engenharia S.A. entre 2010 e 2014 e novamente entre 2017 até 2019. Também foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e posteriormente Conselheiro na Unidas Locamérica entre 2015 e 2017.

Thiago Barbosa Sandim

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no ano de 1997, Thiago Sandim é especializado em Fusões e Aquisições e Private Equity. Dentre seus clientes regulares estão fundos soberanos e fundos de pensão estrangeiros de grande porte, aos quais presta consultoria em seus investimentos no Brasil, além de atender empresas estrangeiras varejistas que atuam no país (Falabella). Atende com frequência importantes empresas brasileiras, como o grupo Odebrecht e o Banco BTG Pactual S.A. É professor visitante no curso de Mestrado em Direito da Insper – Instituto de Ensino de Pesquisa, membro não-executivo do conselho de administração da Construdecor S.A. (o braço do grupo chileno Falabella no Brasil), e membro do conselho jurídico da Sinduscon (sindicato da indústria de construção civil e infraestrutura no estado de São Paulo). Também representa um grupo de investidores estrangeiros perante os sócios da BTG Pactual desde 2010.