Notícias

Mensagem da Administração

A EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. (“Companhia”) vem por meio desta transmitir ao mercado em geral as mensagens da Administração e do Conselho de Administração, em virtude das alterações aprovadas nesta data em Assembleia Geral Extraordinária, abaixo transcritas.

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO

Nos últimos meses, refletimos bastante sobre a história da Even desde que se tornou uma companhia listada, e para onde nós queremos levá-la no longo prazo.

Desde o IPO, em 2007, a Even tem entregado retornos consistentes para seus acionistas com estruturas financeira e operacional consideravelmente conservadoras (baixa alavancagem e sem sobrecustos nas obras). Tudo isso em um período em que o mercado imobiliário passava pela intensa e conhecida tormenta da era pós-IPOs.

O momento agora é de olhar para o futuro e nós acreditamos que ainda temos muito a fazer e melhorar. Após algumas mudanças na estrutura da companhia, a essência do corpo executivo permanece a mesma e este totalmente alinhado com o novo Conselho de Administração. Estamos cientes que, no curto prazo, provavelmente enfrentaremos um ambiente de mercado desfavorável. Entretanto, alinhado com nossos acionistas, trabalharemos arduamente para maximizar nossa eficiência e rentabilidade, sem desatender nossas responsabilidades financeiras e operacionais e nossos princípios de ética, sustentabilidade, transparência e respeito aos clientes. Também somos conscientes que nosso negócio é cíclico e de uso intensivo de capital e, portanto, dado o histórico de alta inflação e juros elevados do Brasil, nosso investimento deve gerar altos retornos e não somente nos bons momentos de mercado, mas durante todo o ciclo econômico.

Em busca desses objetivos, trabalharemos em conjunto com o novo Conselho para produzirmos, no curto prazo, um plano estratégico que nos permita emergir desse período como a incorporadora mais rentável e bem-sucedida em nosso segmento. Estamos animados com o potencial resultado e esperamos em breve apresentá-lo ao mercado.

MENSAGEM DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Os executivos da Even sempre foram líderes onde atuaram. Eles se diferenciaram do mercado mantendo a disciplina geográfica e de produto mesmo durante a efervescência do período pós-IPOs e também por, continuamente, entregar rentabilidade enquanto mantinham a prudência financeira, conduzindo a empresa com a integridade pela qual hoje são conhecidos.

De agora em diante, acreditamos que a Even deva enfrentar os desafios do presente esforçando-se para se tornar a mais eficiente e financeiramente disciplinada companhia do setor. A Even não tem como objetivo ser a maior incorporadora do Brasil, mas, na nossa opinião, liderada pelo Dany e pelo João, e o admirável time que possuem, certamente estará entre as melhores. Nosso principal objetivo é formar uma companhia seguramente orientada para gerar valor aos acionistas, e a mais rentável do nosso segmento.

Durante as próximas semanas, trabalharemos para criar um plano de incentivo que alinhe diretamente a remuneração dos executivos ao retorno gerado sobre o capital da companhia. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Dany e o João, convictos que buscarão o aumento de valor da companhia, preservando e ampliando o legado da Even.

São Paulo, 09 de Novembro de 2015.

Para acessar o documento, clique aqui.

Atenciosamente,

Dany Muszkat
Diretor Vice Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Ivan Bonfanti
Gerente de Relações com Investidores

Fernanda Brienza
Analista de Relações com Investidores

Para informações adicionais contate a área de RI.

Contato de RI:

Tel: (0xx11) 3377-3777
Fax: (0xx11) 3377-3780
E-mail: ri@even.com.br
www.even.com.br/ri/