Notícias

FATO RELEVANTE

A EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. (“Companhia”) em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das S.A.”), na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, e na Política de Divulgação de Informações Relevantes da Companhia, de 27 de junho de 2019 e em referência aos Fatos Relevantes divulgados pela Companhia em 09 de novembro de 2020 e em 28 de dezembro de 2020, informa aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que, seguindo a aprovação do Conselho de Administração da Companhia em reunião realizada em 12 de janeiro de 2021, a subsidiária da Companhia, Taperebá Empreendimentos Imobiliários Ltda. (“Taperebá”), com garantia da Companhia e da Evenpar Participações Societárias Ltda (“Evenpar”), subsidiária da Companhia, assinou, em 12 de janeiro de 2021, as Escrituras Públicas de Compra e Venda, com o Pompeia Fundo de Investimento Imobiliário, inscrito no CNPJ/ME sob n.º 39.449.207/0001-83 (“Fundo Pompeia”) e com o Ibiza Fundo de Investimento Imobiliário, inscrito no CNPJ/ME sob n.º 39.375.158/0001-81 (“Fundo Ibiza”), nos termos do qual a Taperebá alienou alguns imóveis do Empreendimento Imobiliário denominado Condomínio Pedroso Alvarenga, localizado na Capital do Estado de São Paulo, sendo que o Fundo Pompeia adquiriu o Subcondomínio 02 – Hotel e o Subcondomínio 04 – Restaurante (“Hotel e Restaurante”) e o Fundo Ibiza 32 (trinta e duas) unidades autônomas dos Studios, integrantes do Subcondomínio 03 – Studios (“Studios”) (“Operação”).

O Fundo Pompeia adquiriu o Hotel e Restaurante pelo valor de R$ 280.000.000,00 (duzentos e oitenta milhões de reais), incluindo a implementação do Furniture, Fixtures and Equipment – FF&E e Operating Supplies and Equipment – OS&E, e o Fundo Ibiza adquiriu os Studios pelo valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), tendo sido esses valores integralmente pagos no dia 12 de janeiro de 2021.

A Operação foi realizada com a aprovação do Conselho de Administração da Companhia em relação à cessão, pela Gafisa S.A. (“Gafisa”) ao Fundo Pompeia e ao Fundo Ibiza, cujos cotista majoritário e/ou a integralidade das cotas são detidas indiretamente por subsidiária integral da Gafisa, dos direitos decorrentes da opção de compra e venda do Hotel e Restaurante e dos Studios, exercida pela Gafisa no dia 23 de dezembro de 2020, nos termos do Instrumento Particular de Outorga de Opção de Compra e Venda de Bens Imóveis, assinado em 09 de novembro de 2020, entre Taperebá e a Gafisa.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Para acessar a ata RCA, clique aqui.

São Paulo, 13 de janeiro de 2021.

Para informações adicionais contate a área de RI:

José Carlos Wollenweber Filho
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Helio Amoni Neto
Relações com Investidores

Contato de RI:

Tel: (11) 3377-3699
E-mail: ri@even.com.br
www.even.com.br/ri/

Sobre a Even:

A Even atua há mais de 40 anos no setor imobiliário e é uma das maiores incorporadoras e construtoras da região metropolitana de São Paulo. Está presente, prioritária e estrategicamente, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia atua de forma verticalizada, executando todas as etapas do desenvolvimento de seus empreendimentos, desde a prospecção do terreno, incorporação imobiliária e vendas, até a construção do empreendimento. A Even possui 2 empresas de vendas: a Even Vendas e a Even More, ambas atuam em 100% dos empreendimentos da companhia para a venda das unidades e prestam serviços exclusivamente para a Even. A Companhia objetiva ainda seguir os preceitos de sustentabilidade em seus ramos de negócio. A Even acredita que o emprego destas práticas possibilita a redução de resíduos nas construções, amplia a eficiência energética dos produtos, melhora sua imagem frente aos clientes e às comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Suas ações são negociadas no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, sob o código EVEN3.