Notícias

Even renova participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa

Even renova participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa

Companhia é a primeira e única do setor de construção civil a integrar a carteira

São Paulo, 25 de novembro de 20010 – A Even, maior construtora e incorporadora do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil acaba de renovar sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia é a única do setor de construção civil a compor a seleta carteira de empresas comprometidas com sustentabilidade e responsabilidade social.

“Nossa preocupação com práticas e atitudes sustentáveis é permanente e faz parte da visão da companhia”, afirma Carlos Terepins, presidente da Even. “Fomos a primeira construtora do país a integrar o ISE e permanecemos sendo a única empresa da área na carteira. Estamos orgulhosos por este reconhecimento e vamos continuar trabalhando para evoluir cada vez mais”, completa.

Além da participação no ISE, a Even também é pioneira entre construtoras residenciais brasileiras a publicar um Relatório de Sustentabilidade segundo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O reporte já está na segunda edição e foi apontado como um dos 10 melhores do país, pela consultoria inglesa SustainAbility e pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).

Criado pela BM&FBovespa em 2005, o ISE é um indicador composto por ações de até 40 empresas que adotam em sua gestão preceitos de sustentabilidade empresarial e responsabilidade social. O índice resulta de uma tendência mundial dos investidores procurarem companhias com essas características para aplicarem seus recursos, por considerarem que a perenidade dos negócios pode trazer rentabilidade aos investimentos.

A nova carteira anunciada hoje entra em vigor a partir de 3 de janeiro de 2011. Foram reunidas 47 ações de 38 companhias. Elas representam 18 setores da economia e somam R$ 1,17 trilhão, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo em 24 de novembro deste ano.

Sobre a Even
A Even Construtora e Incorporadora S.A. é uma das maiores construtoras e incorporadoras de São Paulo, segundo o Top Imobiliário 2009, e a maior construtora do segmento residencial, de acordo com o Ranking ITCNet 2009. É a primeira e única empresa da construção civil a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Foi considerada a Companhia mais inovadora em sustentabilidade pelo prêmio “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil 2010”, da revista Época Negócios, pelo qual também foi classificada na nona colocação no ranking geral no Brasil, sendo a única do setor de construção e incorporação. Com a abertura de capital, em abril de 2007, a Even expandiu rapidamente seus negócios e promoveu uma diversificação geográfica que possibilitou sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos três anos, vem crescendo com uma acertada estratégia de comercialização, foco no resultado operacional e financeiro, conceito arquitetônico diferenciado de seus empreendimentos e superação das expectativas de seus clientes. Suas ações são negociadas no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código EVEN3.

Para mais informações, clique aqui.