Notícias

Even anuncia novo Plano de Incentivo de Longo Prazo

São Paulo, 16 de setembro de 2013 – A Even Construtora e Incorporadora S.A. – EVEN (BM&FBOVESPA: EVEN3), com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e foco nos empreendimentos residenciais com valor unitário acima de R$250 mil, anuncia que na última reunião do conselho de administração, ocorrida em 19 de agosto de 2013, cuja ata foi divulgada na segunda-feira, 26 de agosto, foi aprovado o novo pacote de remuneração variável da Even.

Os programas de remuneração variável buscam alinhar a remuneração dos colaboradores à efetiva contribuição que estes tenham tido na geração do resultado da Even. Até hoje, a Even contava apenas com um programa recorrente de remuneração variável de curto prazo¹. Estamos agora introduzindo um novo programa que alinhará também a geração de valor de longo prazo. Este é um plano de retenção, dado seu prazo de dois a quatro anos.
Plano de Incentivo de Longo Prazo (ILP)

A estrutura de remuneração da Even passa a incorporar um programa de Incentivo de Longo Prazo. As principais condições são:

Colaboradores Elegíveis: São elegíveis ao programa os diretores estatutários e não estatutários, bem como gerentes da Even (nesta data são 127 colaboradores).

Regras de Elegibilidade: Receberão o ILP os colaboradores que atingirem a nota mínima necessária na avaliação individual de potencial realizada anualmente. Esta avaliação tem como etapa final a aprovação pela Diretoria Executiva da Companhia.

Periodicidade: O benefício será concedido anualmente, a partir de 2014.

Forma de Pagamento: O ILP não prevê pagamento em dinheiro. O incentivo será pago integralmente através de ações EVEN3, com restrição à negociação.

Período de Carência (vesting): As ações terão vesting de 2, 3 e 4 anos, porém o beneficiário terá todos os direitos de acionista (preferência, voto, dividendo, etc) desde o momento da concessão. A única condição para o vesting é a manutenção do vínculo trabalhista ao longo de todo o período.

Diluição: O montante de ações no âmbito do ILP está sujeito aos limites estabelecidos no Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 13 de fevereiro de 2007, devendo ser consideradas em conjunto com as opções de compra de ações já outorgadas pela Companhia, conforme reunião do conselho de administração de 28 de março de 2011. Apenas como exemplo, caso a emissão de ações do ILP ocorresse no corrente ano, a diluição seria de 0,64%.

Estrutura de Remuneração

Desta forma a Even passa a contar com a seguinte estrutura de remuneração:

  • Fixa
    Competitiva alinhada com as práticas de mercado.
  • Variável de curto prazo (bônus)
    Anual baseada no cumprimento de metas corporativas, de área e individuais. O pagamento do bônus de curto prazo passar a estar sujeito ao atingimento de um ROE mínimo, estabelecido pelo Conselho de Administração, com montante progressivo a partir deste patamar.
    Abaixo deste patamar não haverá pagamento de bônus.
  • Variável de longo prazo (ILP)
    Anual baseada no potencial demonstrado por cada colaborador elegível. Além de ser um plano de longo prazo e, portanto de retenção, os colaboradores tem seus interesses alinhados aos acionistas, fortalecendo a visão de dono.
    As opções já outorgadas no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia permanecerão válidas, porém não serão outorgadas novas opções de compra de ações neste momento.

 

Detalhamento da Remuneração Variável (média por faixa de cargo):

Variável de
Curto Prazo
Variavel de
Longo Prazo
Diretores Estatutarios 38% 62%
Diretores não estatutários e Gerentes 50% 50%

1foram concedidos planos pontuais de opções de compra de ações, sendo que no momento restam em aberto concessões no âmbito do programa de 28 de março de 2011

Para acessar o arquivo em pdf, clique aqui.

A Companhia realizará amanhã uma Teleconferência e Webcast (com Tradução Simultânea para o Inglês) sobre o Novo Plano de Incentivo de Longo Prazo:

Terça-feira, 17 de setembro de 2013
10h00 (horário de Brasília)
09h00 (horário de NY)

Telefones de Conexão
Participantes no Brasil: +55 (11) 3728-5971 ou (11) 3127-4971
Participantes em outros países: +1 (516) 300-1066
Código de Acesso: Even

Acesso ao Webcast, clique aqui