Notícias

Even anuncia Fato Relevante

FATO RELEVANTE

EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no Art. 157, §4º da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das S.A.”), conforme alterada, na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM“) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e na Política de Divulgação de Informações Relevantes da Companhia, de 27 de junho de 2019, informa aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, na data de hoje, sujeito às condições previstas neste Fato Relevante e em observância ao disposto no art. 20, do Estatuto Social da Companhia, os termos e condições gerais da alienação das ações da Viedma RJ Empreendimentos Imobiliários S.A. (CNPJ/ME nº 34.595.494/0001-16) (“Viedma RJ“), subsidiária da Companhia, a um fundo de investimento imobiliário (“FII“) em fase de estruturação, cujas cotas serão objeto de oferta pública de distribuição, com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução da CVM nº 472, de 31 de outubro de 2008, da Instrução da CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009, do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento, das demais regulamentações aplicáveis e do regulamento do FII, a ser coordenada pela XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Oferta Restrita“).

O FII será constituído com o objetivo de captar recursos no montante de aproximadamente R$265.000.000,00 (duzentos e sessenta e cinco milhões reais), em regime de melhores esforços de colocação, para aquisição das ações da Viedma RJ.

A operação de aquisição da Viedma RJ pelo FII estará sujeita à implementação de uma série de condições precedentes, incluindo (a) a conclusão, com sucesso, do processo de coleta de intenções de investimento; (b) o lançamento e a conclusão da Oferta Restrita do FII; (c) a aprovação das condições finais do contrato de compra e venda de ações pelo Conselho de Administração da Companhia; e (d) a realização de prévia operação de reorganização societária, pela qual a Companhia conferirá, ao capital social da Viedma RJ, as quotas representativas da totalidade do capital social das sociedades desenvolvedoras dos seguintes empreendimentos imobiliários, localizados na Cidade do Rio de Janeiro:

(i) Riachuelo Corporate, localizado na R. Riachuelo, 366 – Centro;

(ii) Up Barra, localizado na Estrada do Engenho d‘Água, 1451 – Jacarepaguá;

(iii) Up Barra Mais, localizado na Estrada do Engenho d‘Água, 1401 – Jacarepaguá;

(iv) Haddock Business, localizado na Rua Haddock Lobo, 210 – Tijuca;

(v) You Botafogo, localizado na R. Real Grandeza, 96 – Botafogo;

(vi) Arcos 123, localizado na R. dos Inválidos, 123 – Centro;

(vii) Up Norte, localizado na R. Piauí, 400 – Cachambi; e

(viii) Assembleia One, localizado na R. da Assembleia, 85 – Centro.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito da potencial operação, por meio de seus canais habituais de divulgação de informações periódicas e eventuais, respeitadas as restrições constantes das normas da CVM e demais leis aplicáveis.

São Paulo, 01 de outubro de 2020.

JOSÉ CARLOS WOLLENWEBER FILHO
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o documento na íntegra clique aqui.

Contato de RI:
Tel: (0xx11) 3377-3699
E-mail: ri@even.com.br
www.even.com.br/ri/

Sobre a EVEN:
A Even atua há mais de 40 anos no setor imobiliário e é uma das maiores incorporadoras e construtoras da região metropolitana de São Paulo. Está presente, prioritária e estrategicamente, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia atua de forma verticalizada, executando todas as etapas do desenvolvimento de seus empreendimentos, desde a prospecção do terreno, incorporação imobiliária e vendas, até a construção do empreendimento. A Even possui 2 empresas de vendas: a Even Vendas e a Even More, ambas atuam em 100% dos empreendimentos da companhia para a venda das unidades e prestam serviços exclusivamente para a Even. A Companhia objetiva ainda seguir os preceitos de sustentabilidade em seus ramos de negócio. A Even acredita que o emprego destas práticas possibilita a redução de resíduos nas construções, amplia a eficiência energética dos produtos, melhora sua imagem frente aos clientes e às comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Suas ações são negociadas no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da B3 – Brasil Bolsa Balcão, sob o código EVEN3.