Conheça o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2012 da Even

O primeiro do setor a receber nível de aplicação A+ da GRI e a oferecer versão web acessível, além de interação em Braille

São Paulo, 02 de julho de 2013 – Even Construtora e Incorporadora S.A. – EVEN (BM&FBOVESPA: EVEN3), com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e foco nos empreendimentos residenciais a partir de R$250 mil, é com muito orgulho compartilhamos com você uma conquista para fortalecer ainda mais o nosso relacionamento.

O Relatório Anual e de Sustentabilidade 2012 da Even www.even.com.br/sustentabilidade foi checado pela Global Reporting Initiative (GRI) e recebeu o nível de aplicação A+, o que eleva nosso relato ao mais alto grau de transparência que uma companhia pode alcançar. Esse resultado reflete nosso esforço em considerar de forma integrada e equilibrada os aspectos financeiros, sociais e ambientais em todos os processos e operações da empresa.

A GRI é uma Organização Não Governamental global, composta por uma rede multistakeholder, que produz a mais abrangente estrutura para relatórios de sustentabilidade do mundo, proporcionando maior transparência organizacional. Essa estrutura, incluindo as Diretrizes para a Elaboração de Relatórios, estabelece os princípios e indicadores que as organizações podem usar para medir e comunicar seu desempenho econômico, ambiental e social. Os níveis de aplicação refletem a proporção de indicadores atendidos pela organização, sendo divididos em A, B e C. Ser A+ significa responder a todos os indicadores além de contar com a garantia de que as respostas foram verificadas e checadas externamente por um órgão verificador imparcial, o que aumenta a credibilidade desse processo dentro e fora da empresa.

O relatório 2012 mostra nossos avanços tendo como foco três grandes frentes. A primeira é o produto, destacado por meio da certificação Empreendedor AQUA, que garante diferenciais de sustentabilidade aos projetos e impacta positivamente o cliente. Outra frente é a presença, cada vez mais intensa, da sustentabilidade no planejamento estratégico da empresa, consequência do envolvimento ainda maior da diretoria em relação ao tema. A terceira é o engajamento mais robusto dos nossos públicos de interesse na questão da sustentabilidade, processo que ampliamos e aprimoramos ano a ano.

O relatório foi elaborado com bases nessas premissas. Ele traz uma visão aprofundada sobre a gestão da empresa em 2012 e a estratégia de atuação em 2013, além de seus principais resultados dos pontos de vista financeiro, ambiental e social. O conteúdo também está disponível para pessoas com deficiência visual, seja na web e no documento impresso.

Esperamos que você tenha uma excelente experiência de leitura. E será um prazer conhecer sua opinião sobre o relatório por meio do e-mail sustentabilidade@even.com.br

Boa leitura!