Comunicado ao Mercado – Criação de Novos Cargos de Diretoria

São Paulo, 19 de maio de 2015 – A Even Construtora e Incorporadora S.A. – EVEN (BM&FBOVESPA: EVEN3), com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e foco em empreendimentos residenciais a partir de R$ 250 mil, vem informar aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que a sua administração, em conjunto com o Comitê Estatutário de Sucessão, instalado em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 27 de maio de 2014, pretendem submeter em breve à análise dos acionistas da Companhia uma alteração em sua estrutura de governança corporativa, com a criação de novos cargos na Diretoria.

Estas alterações são decorrentes da evolução das discussões efetuadas entre o Sr. Carlos Eduardo Terepins, o Conselho de Administração e o Comitê de Sucessão. Referidas discussões resultaram na intenção da permanência do Sr. Carlos Eduardo Terepins como presidente (“CEO”) da Companhia, e simultaneamente na criação de duas vice-presidências agrupando as principais áreas da companhia. A formalização da intenção do Sr. Carlos Eduardo Terepins ocorrerá dentro do prazo concedido pela Bovespa, conforme detalhado na sequência deste comunicado.

A proposta contempla a substituição

(i) do cargo de Diretor de Incorporação pelo cargo de Diretor Vice-Presidente de Operações, passando seu titular a desempenhar, além das funções da diretoria de incorporação atualmente previstas no Estatuto Social da Companhia, funções relativas às áreas de Clientes, de Gestão Condominial e Patrimonial e funções relativas às empresas imobiliárias do grupo Even e,

(ii) do cargo de Diretor Financeiro pelo cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro, passando seu titular a desempenhar, além das funções da diretoria financeira atualmente previstas no Estatuto Social da Companhia, funções relativas às áreas de Recursos Humanos, Juríidico, Compliance, Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como a criação do cargo de Diretora Financeira e Corporativa, a qual desempenhará funções relativas às áreas de controladoria, contabilidade, fiscal, tesouraria, gestão de carteira e repasse, recursos humanos, jurídica e de tecnologia da informação, estando subordinada ao Diretor Vice-Presidente Financeiro (“Reestruturação da Diretoria”).

Com a Reestruturação da Diretoria, o Sr. Dany Muszkat, atual Diretor Financeiro da Companhia, assumirá as funções de Diretor Vice-Presidente Financeiro, mantendo a cumulação do cargo de Diretor de Relações com Investidores e o Sr. João Eduardo de Azevedo Silva, atual Diretor de Incorporação, assumirá as funções de Diretor Vice-Presidente de Operações. A administração propõe a eleição de Daniella Sasson de Figueira como diretora estatutária para o cargo de Diretora Financeira e Corporativa. Atualmente ela desempenha a função de Diretora de Controladoria e Finanças na Companhia.

Para visualizar o documento em PDF, clique aqui.

Para informações adicionais contate a área de RI.

Dany Muszkat
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores