Notícias

Even lança Relatório Anual e de Sustentabilidade 2011

COMUNICADO AO MERCADO

Even lança Relatório Anual e de Sustentabilidade 2011

São Paulo, 25 de junho de 2012 – A Even Construtora e Incorporadora S.A. – EVEN (BM&FBovespa: EVEN3), com atuação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e foco nos empreendimentos residenciais de até R$500 mil, comunica aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que publicou, nesta semana, a 4ª edição de seu Relatório de Sustentabilidade. O documento deste ano se diferencia por trazer, além de dados de sustentabilidade, informações econômico-financeiras da empresa, consolidando-se como Relatório Anual e de Sustentabilidade 2011. “Essa é uma inovação, pois pela primeira vez estamos fazendo um relatório anual e de sustentabilidade, prática restrita a um número reduzido de empresas no Brasil, atualmente”, afirma o presidente, Carlos Terepins.

Outra novidade importante é a inclusão de relatos de clientes, em que eles abordam aspectos positivos e pontos de melhoria. Esse é o stakeholder de maior importância no relacionamento com a empresa, conforme identificado no teste de criticidade, aplicado a todos os membros do corpo diretivo. Por isso, um grande projeto, batizado de Customer Care, foi iniciado em 2011 e conta com diversas frentes de trabalho, estabelecendo uma mudança cultural da empresa em benefício do cliente. “Cada vez mais buscamos transparência no relacionamento com os clientes e o fato de abrir espaço no relatório para que eles contem sua experiência é um claro sinal dessa postura”, afirma Silvio Gava, diretor executivo técnico e de sustentabilidade.

O relatório também apresenta as conquistas na área de sustentabilidade em 2011, como o aprimoramento do Programa de Gestão de Resíduos, em que 70% do volume de resíduos de obras foram desviados de aterros sanitários. O ano também foi marcado por melhorias no inventário de carbono, que teve os indicadores revisados e foi auditado pela KPMG.

O documento traz ainda um painel, que mostra se as metas estabelecidas para 2011 foram cumpridas e que apresenta os compromissos para 2012. “Isso demonstra a genuína intenção da companhia em compartilhar com a sociedade seus desafios, conquistas e pontos de atenção”, destaca Gava.

O Relatório Anual e de Sustentabilidade da Even segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), foi verificado pela consultoria BSD e classificado com o nível B+.

Confira o conteúdo do relatório pelo link www.even.vc/relatorio.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.