Notícias

Fato Relevante

A Even Construtora e Incorporadora S.A. ("Even"), em cumprimento ao disposto no Art. 157, §4º da Lei nº 6.404, e nas Instruções da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/2002 e nº 567/2015, conforme alteradas, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou programa de recompra de acções de emissão da Companhia, com as seguintes características ("Programa de Recompra"):

Objetivo do Programa de Recompra:

O Programa de Recompra tem por objetivo aplicar recursos disponíveis da Companhia para maximizar a geração de valor para os acionistas , uma vez que, na visão da Administração da Companhia, o valor atual das suas ações não reflete o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados. As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente canceladas ou alienadas.

Quantidade de ações a serem adquiridas:

A quantidade de ações a ser adquirida no âmbito do Programa de Recompra esta limitada a 4.139.307 (quatro milhões, cento e trinta e nove mil, trezentos e sete) ações ordinárias, correspondente a 2% (dois por cento) das ações da Companhia em circulação no mercado.

Prazo para realização das operações de Recompra:

O prazo para a realização das aquisições aprovadas pelo Conselho de Administração é de até 6 (seis) meses contados a partir desta data, ou seja, com início em 2 de abril de 2020 e término até 1º de outubro de 2020.

Quantidade de ações em circulação:

Quantidade atual: 206.965.363 (duzentos e seis milhões, novecentas e sessenta e cinco mil, trezentas e sessenta e três) ações ordinárias. Quantidade projetada (após operações abrangidas no Programa de Recompra): 202.826.056 (duzentos e dois milhões, oitocentas e vinte e seis mil e cinquenta e seis) ações ordinárias.

Recursos disponíveis:

A Companhia somente utilizará recursos disponíveis na forma do Artigo 7º, § 1º, da Instrução CVM 567, conforme demonstrações financeiras consolidadas da Companhia divulgadas em 30 de março de 2020. Desta forma, a Companhia informa que possui o montante de R$ 41.301.793,43 em reservas de lucros como recursos disponíveis para o Programa de Recompra.

Instituições Intermediárias:

Itaú Corretora de Valores S.A.
CNPJ/MF: 61.194.353/0001-64
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.400
São Paulo/SP
CEP 04538-132

BTG Pactual CTVM S.A
CNPJ/MF: 43.815.158/0001-22
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.477
São Paulo/SP
CEP 04538-133

A Companhia, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM 480, apresenta no anexo a este Fato Relevante, as informações previstas no Anexo 30-XXXVI sobre negociação de ações de própria emissão.

A Diretoria da Companhia definirá a oportunidade e quantidade das operações no âmbito do Programa de Recompra, observados os limites e termos estabelecidos pela legislação em vigor e aprovados pelo Conselho de Administração da Companhia.

As operações serão realizadas a valor de mercado e a decisão sobre eventual cancelamento ou alienação das ações adquiridas será tomada oportunamente e comunicada aos acionistas e ao mercado em geral.

São Paulo, 1º de abril de 2020.

José Carlos Wollenweber Filho
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o documento na integra clique aqui.

Contato de RI:
Tel: (0xx11) 3377-3699
E-mail: ri@even.com.br
www.even.com.br/ri/

Sobre a EVEN:
A Even atua há mais de 40 anos no setor imobiliário e é uma das maiores incorporadoras e construtoras da região metropolitana de São Paulo. Está presente, prioritária e estrategicamente, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia atua de forma verticalizada, executando todas as etapas do desenvolvimento de seus empreendimentos, desde a prospecção do terreno, incorporação imobiliária e vendas, até a construção do empreendimento. A Even possui 2 empresas de vendas: a Even Vendas e a Even More, ambas atuam em 100% dos empreendimentos da companhia para a venda das unidades e prestam serviços exclusivamente para a Even. A Companhia objetiva ainda seguir os preceitos de sustentabilidade em seus ramos de negócio. A Even acredita que o emprego destas práticas possibilita a redução de resíduos nas construções, amplia a eficiência energética dos produtos, melhora sua imagem frente aos clientes e às comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Suas ações são negociadas no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da B3 - Brasil Bolsa Balcão, sob o código EVEN3.