Notícias

Even entra na carteira do IBOVESPA

São Paulo, 06 de janeiro de 2014 - A Even Construtora e Incorporadora S.A. - EVEN (BM&FBOVESPA: EVEN3), com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e foco nos empreendimentos residenciais a partir de R$250 mil, anuncia que a empresa passa a integrar a carteira do Índice Bovespa da BM&FBOVESPA, através de seu ativo EVEN3, que vai vigorar de 06 de janeiro de 2014 a 02 de maio de 2014.

O Ibovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro, retratando o comportamento dos principais papéis negociados na BM&FBOVESPA. O Índice representa fielmente o comportamento médio das principais ações transacionadas, e o perfil das negociações à vista observadas nos pregões da BM&FBOVESPA.

O Ibovespa tem como finalidade servir como indicador médio do comportamento do mercado. Para tanto, sua composição procura aproximar-se o mais possível da real configuração das negociações à vista (lote-padrão) na BM&FBOVESPA.

"Estamos muito felizes por fazer parte do seleto grupo de empresas que integram o Ibovespa. Isso ilustra o aumento de liquidez do papel, fruto da consistência operacional demonstrada pela empresa ao longo dos últimos anos. Além disso, somos a única empresa do setor no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA), pelo quinto ano consecutivo, o que atesta nossa constante preocupação com governança corporativa e com os impactos gerados pela nossa indústria", comenta o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Dany Muszkat.

O índice conta hoje com um total de 72 ações de 68 empresas.