Notícias

Even renova pela 3º vez a participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa

São Paulo, 28 de novembro de 2011 - A Even Construtora e Incorporadora S.A. (BM&FBovespa: EVEN3), com atuação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e foco nos empreendimentos residenciais de até R$500 mil, conquista, pelo terceiro ano consecutivo, a posição de única companhia do setor de construção civil a participar da seleta carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros - em que são destacadas empresas comprometidas com sustentabilidade e responsabilidade social.

Além da participação no ISE, divulgamos este ano a terceira edição do nosso Relatório de Sustentabilidade e estabelecemos um novo padrão de comprometimento com a sustentabilidade e transparência no setor de Construção Civil, sendo a primeira construtora predial residencial brasileira a divulgar um inventário de emissões de gases de efeito estufa.

Criado pela BM&FBovespa em 2005, o ISE é um indicador composto por ações de até 40 empresas que adotam em sua gestão preceitos de sustentabilidade empresarial e responsabilidade social. O índice resulta de uma tendência mundial dos investidores procurarem companhias com essas características para aplicarem seus recursos, por considerarem que a perenidade dos negócios pode trazer rentabilidade aos investimentos.

Esta é a sétima carteira do índice e permanecerá em vigor entre os dias 2 de fevereiro de 2012 e 31 de dezembro do mesmo ano. Foram reunidas 51 ações de 38 companhias. Elas representam 18 setores da economia e somam R$ 961 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 43,7% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo em 25 de novembro deste ano.